EDUCAÇÃO

SME-SP |27/06/2024: CHAMADA de PROF º TEMP | ITAQUERA | J.T | SANTO AMARO

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – JAÇANÃ TREMEMBÉ

A Diretoria Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado nº 501, de 17/04/2023, publicado no DOC de 18/04/2023, para a função de PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO  ( 11ª CONVOCAÇÃO)

PEF II/MÉDIO02/07/2024 ( terça-feira)HORÁRIO /DISCIPLINA:

INGLÊS – 36 convocados, sendo do nº 1 ao 35 (AMPLA) + nº 20 (PCD) – 08h30
EDUCAÇÃO FÍSICA – 63 convocados, sendo do nº 1 ao 60 (AMPLA) + nº 23, 73 e 118 (PCD) – 10h
GEOGRAFIA – 61 convocados, sendo do nº 1 ao 60 (AMPLA) + nº 57 (PCD) – 11h30
ARTES – 61 convocados, sendo do nº 1 ao 60 (AMPLA) + nº 68 (PCD) – 13h30
CIÊNCIAS – 52 convocados, sendo do nº 1 ao 50 (AMPLA) + nº 34 e 120 (PCD) – 15h

Os candidatos convocados deverão comparecer pessoalmente, no dia e horário indicado, na AV TUCURUVI, 808 (2ºANDAR), Bairro Tucuruvi, para verificação de vagas, disponibilidade de horários e providências iniciais de contratação com inicio de exercício imediato, portando os seguintes documentos ORIGINAIS, acompanhados das respectivas cópias, inclusive os requisitos iniciais;

  • a) Comprovar ser brasileiro, cidadão português ou estrangeiro;
  • b) Ter idade mínima de 18(dezoito) anos completos;
  • c) Cédula de identidade – RG e CPF;
  • d) Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constatando dispensa (para candidatos com idade inferior a 46 anos) – no caso do sexo masculino;
  • e) Título de Eleitor, comprovante da última votação e/ou Certificado de Quitação Eleitora expedido pelo TER;
  • f) PIS/PASEP (para quem já foi inscrito);
  • g) Carteira de Trabalho e Previdência Social ( página da foto e o verso, e a página 12-referente ao primeiro emprego);
  • h) Comprovante de endereço residencial em nome do candidato;
  • i) Carteira de habilitação (não obrigatório);
  • j)Certidão de casamento ou documento comprobatório de divórcio ou separação no caso de divergência de nome com o documento;
  • k) Atestados de Antecedentes Criminais, a ser solicitado junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e a Federal por qualquer um dos seus órgãos –(pode ser pela internet);
  • l) Comprovante de Conta Corrente do BANCO DO BRASIL (extrato ou comprovante de abertura de conta, que apareçam nome completo, número da agência e número da conta corrente);
  • m) No caso de ex-servidor da esfera Federal, Estadual ou Municipal, obrigatório a apresentação do documento que comprove o motivo da demissão, dispensa ou exoneração;
  • n) Demonstrativo de pagamento, em caso de ex-servidor da PMSP
  • o) 1(uma) foto 3×4;
  • p) Documento comprobatório de habilitação específica, COM LICENCIATURA PLENA – Diploma e Histórico Escolar (duas cópias de cada). Para a contratação, o candidato deverá possuir: Diploma registrado da habilitação específica para a função/disciplina, devidamente apostilada, ou certificado de conclusão do Programa Especial de Formação Pedagógica, realizado nos termos da Resolução CNE nº 02 de 26/06/97 ou Resolução nº 02 de 01/07/2015, que deverá estar acompanhado do diploma de curso superior utilizado como pré-requisito para sua obtenção e dos respectivos históricos escolares;
  • q) Apresentar o documento comprobatório ORIGINAL de tempo de experiência, inserido no ato da inscrição;
  • r) Apresentar Laudo Médico de “APTO”, expedido por médico/clinica mencionando o cargo de PROF. DE ENS. FUNDAMENTAL II E MÉDIO, data a partir desta publicação;
  • s) Candidato inscrito como PCD deve apresentar no laudo médico “APTO”, com a citação do tipo de deficiência e a compatibilidade com a função a ser desenvolvida, CARGO DE PROF. DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, com data a partir desta publicação;
  • t) Gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com a função a ser exercida, conforme dispõe o artigo 11 da lei nº 8.989/79;
  • u) Ter boa conduta

CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO:

-O candidato deverá ter DISPONIBILIDADE para atender todos os turnos de funcionamento das unidades educacionais ( das 7h00 às 19h00 e também para as EMEFs que têm EJA até 23h00)

1. O PROF. DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, contratado cumprirá a Jornada Básica Docente – JBD, equivalente a 25(vinte e cinco) horas-aulas e 5(cinco) de horas atividades semanais.

2. O candidato deverá ter DISPONIBILIDADE para atender todos os turnos de funcionamento das unidades educacionais, durante o contrato o candidato poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da DRE, podendo haver mudança de horário conforme a necessidade da Unidade Escolar. (*)

3. É vedada a contratação da mesma pessoa ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 1(ano) ano, a contar do término do contrato, conforme parágrafo 2º do artigo 3º da Lei nº 10.793/89.

4. Será considerado DESISTENTE o candidato que não comparecer no dia e horário definido no DOC (DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE), com a documentação solicitada, ou então que recusar a exercer a função na unidade educacional que estiver disponível no momento. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas.

5. Após a contratação, o profissional poderá ser remanejado entre as unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação de inscrição/exercício ou, ainda, para outra Diretoria Regional de Educação.

6. A referida convocação não garante a contratação, ficando a mesma, condicionada ao atendimento dos requisitos exigidos e a existência de vaga nas Unidades Educacionais.

Segue PDF da convocação JAÇANÃ.TREMEMBÉ

PEF-II.JACANA.TREMEMBE.2024

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ITAQUERA

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais divulga chamada dos candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos dos Comunicados SME nº 522, publicado em 12/06/2024para a função de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, para atuar nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs.

PEF II/MÉDIO
CIÊNCIAS – 78 convocados
GEOGRAFIA – 50 convocados
INGLÊS – 67 convocados

MATEMÁTICA – 100 convocados

Os candidatos acima relacionados deverão comparecer pessoalmente, dia 29/06/2024, na DIRETORIA REGIONAL DE ITAQUERA – DRE IQ, situada na Avenida Itaquera, 241 – Bairro: CIDADE LÍDER, para verificação das vagas, disponibilidade de horários e providências iniciais para POSSÍVEL CONTRATAÇÃO, conforme horário abaixo:

Portando os seguintes documentos:

I – Comprovações de tempos ORIGINAIS (pode ser impresso do arquivo digital) OU a carta com a contagem da pontuação até o dia 28/02/2023 (ano passado) com data e assinatura atual;

II – 1 Foto 3×4;

III – Atestado Médico (APTO A EXERCER O CARGO DE PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO);

IV – Atestado de Antecedentes Criminais Atualizado (tirado pela Internet após a data desta publicação);

V – ORIGINAL MAIS DUAS CÓPIAS SIMPLES DE CADA DOCUMENTO EM FOLHA SEPARADA (FRENTE E VERSO NA MESMA FOLHA):

  • a) Cédula de identidade – RG;
  • b) Diploma e Histórico Escolar da Graduação (para quem concluiu a partir de 2019, deve conter no Histórico Escolar: nome e titulação do docente de cada disciplina);
  • c) Caso a formação atual não seja a primeira graduação e houve aproveitamento de matéria (AE), o candidato deverá trazer Diploma e Histórico da graduação inicial (para quem concluiu a partir de 2019, deve conter no Histórico Escolar: nome e titulação do docente de cada disciplina).

VI – ORIGINAL MAIS UMA CÓPIA SIMPLES DE CADA DOCUMENTO EM FOLHA SEPARADA (FRENTE E VERSO NA MESMA FOLHA):

  • a) Certidão de casamento e caso tenha divergência de nome com os documentos, deverá trazer também documento comprobatório de divórcio, separação ou viuvez (averbação em cartório);
  • b) CPF, caso o mesmo não esteja no RG;
  • c) Carteira de reservista ou Alistamento Militar (no caso do sexo masculino) – acima de 46 anos está isento de apresentar;
  • d) PIS/PASEP;
  • e) Carteira de habilitação (caso possua);
  • f) Título de eleitor;
  • g) Certidão de quitação eleitoral (tirado pela Internet, não é necessário cópia);
  • h) Comprovante de endereço;
  • i) Demonstrativo de pagamento, em caso de ex-servidor;
  • j) Carteira de trabalho (cópia da página da foto, verso e do primeiro registro, mesmo que não seja na educação);
  • k) Comprovante de conta ativa no BANCO DO BRASIL – não pode ser de aplicativo (o inscrito que não possui conta corrente ativa no Banco do Brasil, deverá comparecer antes do dia 29/06/2024, na DRE Itaquera, para retirar o formulário para a abertura de conta);
  • l) Laudo médico atualizado com citação do tipo de deficiência, no caso de candidato que se declarar com deficiência – PcD;
  • m) Ter disponibilidade para atender os diversos turnos de funcionamento (07h às 23h) das Unidades Educacionais.

VII – Nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei 10.793/89, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 01 (um) ano a contar do término do contrato, conforme item 6 do comunicado nº 500 publicado em DOC 18/04/2023.

VIII – OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • a) Após a contratação, o profissional poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da DRE de Itaquera.
  • b) O professor será convocado para participar das sessões periódicas de escolha/atribuição, na DRE Itaquera, sempre que estiver ocupando vaga em Módulo sem regência ou quando houver necessidade em outra Unidade Educacional.
  • c) O professor contratado ficará submetido à Jornada Básica – JBD, de 30 horas de trabalho semanais, correspondente a 25 (vinte e cinco) em regência de turma e 5 (cinco) horas atividade semanais.
  • d) Será considerado desistente o candidato convocado que não comparecer no dia e horário definido em DOC, ou então se recusar a escolher a vaga que estiver disponibilizada naquele momento. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas.
  • e) Os candidatos acima que atendam todos os requisitos deverão comparecer junto a DRE – Itaquera/RH MOVIMENTAÇÃO na data, horário e endereço acima, munidos de todos os documentos relacionados.
  • f) Os candidatos que, no ato da contratação, não apresentarem todos os documentos relacionados nesta publicação, estarão impedidos de formalizar o contrato;
  • g) Ressaltamos que existe a possibilidade de as vagas serem preenchidas, mesmo sem chegar ao final da lista de convocados nesta publicação.

Segue PDF da convocação ITAQUERA

PEF-II.ITAQUERA.2024

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO SANTO AMARO

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado SME nº 500 publicado no DOC de 18/04/2023, para a função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I/ Professor de Ensino Fundamental II e Médio para atuar nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio – EMEFMs e Escolas Municipais de Educação Bilingue para Surdos – EMEBS.

PEIF – 270 convocados, sendo do nº 376 ao 645
Comparecimento: dia 29/06/2024 (SÁBADO)
às 8h00 – do 376 ao 465
às 9h30 – do 466 ao 555
às 11h00 – do 556 ao 645

PEF II/MÉDIO
Educação Físicaconvocados, sendo do nº 40 ao 69
Artes30 convocados, sendo do nº 13 ao 42
História10 convocados, sendo do nº 35 ao 44
Geografia20 convocados, sendo do nº 16 ao 35
Ciências20 convocados, sendo do nº 32 ao 51
Matemática10 convocados, sendo do nº 42 ao 51
Português10 convocados, sendo do nº 41 ao 50
 Inglês30 convocados, sendo do nº 22 ao 51
Comparecimento: Dia 29/06/24 (SÁBADO)
às 14h00 – Educação Física e Artes
às 15h00 – História, Geografia, Ciências e Matemática
às 16h00 – Português e Inglês

1- Os candidatos deverão ter DISPONIBILIDADE para atender os turnos de funcionamento das unidades educacionais (das 7h00 às 19h00).

2- Os candidatos acima relacionados deverão comparecer, pessoalmente, conforme cronograma abaixo, no Auditório da DRE – Santo Amaro, Avenida Dr. Lino de Moraes Leme nº 1.090 – Vila Paulista, para verificação das vagas que serão oferecidas e providências iniciais de contratação, portando os seguintes documentos:

I – Comprovações de tempos originais digitados no momento da inscrição, devendo ser idêntico ao cadastrado, tendo em vista que a eventual falsificação de documento é punível na forma da lei.

II – Originais de cada documento:

  • a) cédula de identidade – RG;
  • b) documento comprobatório de habilitação específica;
  • c) demonstrativo de pagamento, em caso de servidor ou ex-servidor.

III- Nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei 10.793/89, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 01 (um) ano a contar do término do contrato, conforme item 6 do Comunicado nº 500, publicado no DOC 18/04/2023.

IV- Observações importantes:

  • a) após a contratação o professor poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da DRE – Santo Amaro;
  • b) o professor poderá ser convocado para participar das sessões periódicas de escolha/atribuição na DRE-SA, sempre que tiver ocupando vaga em módulo, sem regência;
  • c) o professor contratado ficará sujeito a Jornada Básica Docente – JBD, equivalente 25 (vinte e cinco) horas-aula e 5 (cinco) horas-atividade semanais;
  • d) será considerado desistente o candidato convocado que não comparecer no dia e horário definido em DOC, ou que se recusar a escolher classe/vaga no módulo que estiverem disponibilizadas naquele momento. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas;
  • e) os candidatos convocados deverão comparecer junto a DRE-Santo Amaro, EXCETO SE ENQUADRAR NO ITEM III deste comunicado.

Segue PDF da convocação SANTO AMARO

PEIF.SANTO-AMARO.2024

PEF-II.SANTO-AMARO.2024

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