EDUCAÇÃO

SME-SP | 03/07/24: CHAMADA de PROFº TEMP |PENHA | IPIRANGA | ITAQUERA| SÃO MIGUEL

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO IPIRANGA  

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado SME nº 500, de 17 de abril de 2023 publicado no DOC de 18/04/2023, para a função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I/ Professor de Educação Infantil/Professor de Ensino Fundamental II e Médio para atuar nos CEMEIS, EMEI’S, EMEF’S e EMEBS.  

PEI – 1 convocado, sendo o nº 2029 – 03/07/2024 (quarta-feira) às 13h
PEIF – 22 convocados, sendo do nº 329 ao 350 – 03/07/2024 (quarta-feira) às 17h

PEF II/MÉDIO:
Ciências – 20 convocados, sendo do nº 6 ao 25 – 03/07/24 (quarta-feira) às 13h
Matemática – 10 convocados, sendo do nº 11 ao 20 – 03/07/24 (quarta-feira) às 13h
Artes – 20 convocados, sendo do nº 21 ao 40 – 03/07/24 (quarta-feira) às 13h
Geografia – 20 convocados, sendo do nº 21 ao 40 – 03/07/24 (quarta-feira) às 15h

Inglês – 30 convocados, sendo do nº 11 ao 40 – 03/07/24 (quarta-feira) às 15h
Português – 31 convocados, sendo do nº 6 ao 37 – 03/07/24 (quarta-feira) às 15h
Educação Física20 convocados, sendo do nº 21 ao 40 – 03/07/24 (quarta-feira) às 17h

Ciências – 19 convocados, sendo do nº 26 ao 44 – 04/07/2024 (quinta-feira) às 08h

Matemática – 10 convocados, sendo do nº 21 ao 30 – 04/07/2024 (quinta-feira) às 08h
Artes – 20 convocados, sendo do nº 41 ao 60 – 04/07/2024 (quinta-feira) às 08h
Geografia – 20 convocados, sendo do nº 41 ao 60 – 04/07/2024 (quinta-feira) às 08h
Inglês – 15 convocados, sendo do nº 41 ao 55 – 04/07/2024 (quinta-feira) às 10h
Português – 23 convocados, sendo do nº 47 ao 69 – 04/07/2024 (quinta-feira) às 10h
Educação Física 20 convocados, sendo do nº 41 ao 60 – 04/07/2024 (quinta-feira) às 10h

Os candidatos acima relacionados deverão comparecer, pessoalmente, na DRE IPIRANGA, Rua Alameda dos Guatás, 191 – Mirandópolis, conforme segue, para providências iniciais de possível contratação, portando, impreterivelmente, os seguintes documentos originais e cópias: 

  • a) cédula de identidade – RG e CPF (DUAS CÓPIAS);
  • b) Diploma e Histórico Escolar da Graduação (para quem concluiu a partir de 2019, deve conter no Histórico Escolar: nome e titulação do docente de cada disciplina). Caso a formação atual não seja a primeira graduação e houve aproveitamento de matéria (AE), o candidato deverá trazer Diploma e Histórico da graduação inicial (para quem concluiu a partir de 2019, deve conter no Histórico Escolar: nome e titulação do docente de cada disciplina). (DUAS CÓPIAS PERFEITAS, SEM CORTAR AS MARGENS);
  • c) Contar com Registro no Conselho Regional de Educação Física/CREF, n caso de candidato à regência de aulas de Educação Física (DUAS CÓPIAS PERFEITAS, SEM CORTAR AS MARGENS);
  • d) demonstrativo de pagamento, em caso de servidor ou ex-servidor (1 CÓPIA);
  • e) Candidatos classificados como PCD, deverão apresentar atestado médico atualizado que comprove a sua condição (1 CÓPIA);
  • f) Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constando dispensa (para candidatos com idade inferior a 46 anos – no caso do sexo masculino);
  • g) apresentar o documento comprobatório original do tempo de experiência que foi anexado no ato da inscrição;
  • h) Título de Eleitor, comprovante da última votação ou Certidão de Quitação Eleitoral expedido pelo TRE (1 CÓPIA);
  • i) PIS/PASEP (para quem já foi inscrito – 1 CÓPIA);
  • j) Atestado Médico (APTO A EXERCER O CARGO DE PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO); (PROVIDENCIAR ESTE APÓS A CONFERÊNCIA DOS DOCUMENTOS NO DIA DA CONVOCAÇÃO);
  • k) Atestados de Antecedentes Criminais, emitidos:
    – Pelo site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo;
    – Pelo site da Polícia Federal (Documentos com data recente);
  • l) Comprovante de conta corrente do BANCO DO BRASIL, se houver (caso não possua conta no Banco do Brasil, solicitar o formulário de abertura de conta no dia da convocação);
  • m) Comprovante de endereço residencial em nome do candidato (1 CÓPIA);
  • n) Carteira de Trabalho e Previdência Social (1 CÓPIA);
  • o) No caso de ex-servidor da esfera Federal, Estadual ou Municipal, deverá ser apresentado documento que comprove o motivo da demissão, dispensa ou exoneração;
  • p) Uma foto 3×4;
  • q) Carteira de habilitação (não obrigatório -1 CÓPIA);
  • r) Certidão de casamento ou documento comprobatório de divórcio ou separação, no caso de divergência de nome com os documentos apresentados;

2 – Nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei nº 10.793/89, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 1 (um) ano a contar do término do contrato.

3 – O candidato deverá ter DISPONIBILIDADE para atender todos os turnos de funcionamento das unidades educacionais (das 7h às 19h e para as EMEFs que têm a EJA até às 23h); 

4- Será considerado desistente o candidato convocado que não comparecer no dia e horário definido em DOC, ou então, que se recusar a escolher as aulas que estiverem disponibilizadas naquele momento. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas.

5 – O professor contratado ficará sujeito a Jornada Básica de 30 horas correspondente a 25 (vinte e cinco) horas aula em regência e 5 (cinco) horas atividade semanais de trabalho;

6 – Após a contratação, e com vistas a atender a necessidade de regência, o professor poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação de inscrição/exercício ou, ainda, para outra Diretoria Regional de Educação.

Segue PDF da convocação IPIRANGA

SME.IPIRANGA.PEI_.2024

SME.IPIRANGA.PEF-II.03.2024

SME.IPIRANGA.PEF-II.04.2024

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ITAQUERA

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais divulga chamada dos candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado SME nº 500, publicado no dia 18/04/2023, para a função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I – PEIFI, para atuar nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs, Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs.

PEIF – 100 convocados, sendo do nº 412 ao 513

1-Os candidatos acima relacionados deverão comparecer pessoalmente, dia 04/07/2024, na DIRETORIA REGIONAL DE ITAQUERA – DRE IQ, situada na Avenida Itaquera, 241 – Bairro: CIDADE LÍDER, para verificação das vagas, disponibilidade de horários e providências iniciais para POSSÍVEL CONTRATAÇÃO, conforme horário abaixo:

Portando os seguintes documentos:

I – Comprovações de tempos ORIGINAIS (anexada no ato da inscrição – pode ser impresso do arquivo digital) OU carta com a contagem da pontuação até o dia 28/02/2023 (ano passado) com data e assinatura atual;

II – 1 Foto 3×4;

III – Atestado Médico Atualizado (APTO A EXERCER O CARGO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I – PEIFI);

IV – Atestado de Antecedentes Criminais Atualizado (tirado pela Internet após a data desta publicação);

V – ORIGINAL MAIS DUAS CÓPIAS SIMPLES DE CADA DOCUMENTO EM FOLHA SEPARADA (FRENTE E VERSO NA MESMA FOLHA):

  • a) Cédula de identidade – RG;
  • b) Diploma e Histórico Escolar de Pedagogia ou Normal Superior (para quem concluiu a partir de 2019, deve conter no Histórico Escolar: nome e titulação do docente de cada disciplina);
  • c) Caso não tenha nível superior, será válido o Diploma e Histórico Escolar do Magistério, juntamente com a publicação da Lauda de concluinte (página do Diário Oficial onde foi publicado a conclusão do Ensino Médio – página inteira) ou número do GDAE (consulta pública de concluintes retirada pela internet);

VI – ORIGINAL MAIS UMA CÓPIA SIMPLES DE CADA DOCUMENTO EM FOLHA SEPARADA (FRENTE E VERSO NA MESMA FOLHA):

  • a) Certidão de casamento e caso tenha divergência de nome com os documentos, deverá trazer também documento comprobatório de divórcio, separação ou viuvez (averbação em cartório);
  • b) CPF, caso o mesmo não esteja no RG;
  • c) Carteira de reservista ou Alistamento Militar (no caso do sexo masculino) – acima de 46 anos está isento de apresentar;
  • d) PIS/PASEP;
  • e) Carteira de habilitação (caso possua);
  • f) Título de eleitor;
  • g) Certidão de quitação eleitoral (tirado pela Internet, não é necessário cópia);
  • h) Comprovante de endereço;
  • i) Demonstrativo de pagamento, em caso de ex-servidor;
  • j) Carteira de trabalho (cópia da página da foto, verso e do primeiro registro, mesmo que não seja na educação);
  • k) Comprovante de conta ativa no BANCO DO BRASIL – não pode ser de aplicativo (o inscrito que não possui conta corrente ativa no Banco do Brasil, deverá comparecer antes do dia 04/07/2024, na DRE Itaquera, para retirar o formulário para a abertura de conta);
  • l) Laudo médico atualizado com citação do tipo de deficiência, no caso de candidato que se declarar com deficiência – PcD;
  • m) Ter disponibilidade para atender os diversos turnos de funcionamento (07h às 23h) das Unidades Educacionais.

VII – Nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei 10.793/89, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 01 (um) ano a contar do término do contrato, conforme item 6 do comunicado nº 500 publicado em DOC 18/04/2023.

VIII – OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • a) Após a contratação, o profissional poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da DRE de Itaquera.
  • b) O professor será convocado para participar das sessões periódicas de escolha/atribuição, na DRE Itaquera, sempre que estiver ocupando vaga em Módulo sem regência ou quando houver necessidade em outra Unidade Educacional.
  • c) O professor contratado ficará submetido à Jornada Básica – JBD, de 30 horas de trabalho semanais, correspondente a 25 (vinte e cinco) em regência de turma e 5 (cinco) horas atividade semanais.
  • d) Será considerado desistente o candidato convocado que não comparecer no dia e horário definido em DOC, ou então se recusar a escolher a vaga que estiver disponibilizada naquele momento. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas.
  • e) Os candidatos acima que atendam todos os requisitos deverão comparecer junto a DRE – Itaquera/RH MOVIMENTAÇÃO na data, horário e endereço acima, munidos de todos os documentos relacionados.
  • f) Os candidatos que, no ato da contratação, não apresentarem todos os documentos relacionados nesta publicação, estarão impedidos de formalizar o contrato;
  • g) Ressaltamos que existe a possibilidade de as vagas serem preenchidas, mesmo sem chegar ao final da lista de convocados nesta publicação.

Segue PDF da convocação ITAQUERA

SME.ITAQUERA.PEIF_.2024

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PENHA

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado nº 519 de 19/04/2023 publicado no DOC de 20/04/2023, para a função de PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL/PROFESSOR E ENSINO FUNDAMENTAL II e Médio.

PEI – 15 convocados, sendo do nº341 ao 355 – 03/07/2024 às 14h
PEF II/MÉDIO -05/7/2024 ás 8h30
GEOGRAFIA  – 10 convocados, sendo do nº 1 ao 10

ARTE – 4 convocados, sendo do nº 1 ao 4
CIENCIAS – 2 convocados, sendo nº 1 e 2
INGLES  – 3 convocados, sendo do nº 1 ao 3

1-Os candidatos acima relacionados deverão comparecer, pessoalmente, no dia e horário indicado, na Rua Apucarana, nº 215, Bairro Tatuapé, para providências iniciais de contratação, portando os seguintes documentos e as cópias reprográficas: I- ORIGINAL MAIS DUAS CÓPIAS REPROGRÁFICAS DE CADA DOCUMENTO ABAIXO: 
a) Cédula de identidade – RG;
 b) documento comprobatório de habilitação específica – Diploma e Histórico Escolar. A documentação apresentada pelo candidato a eventual contratação deve atender a Portaria MEC/GM Nº 1.095, de 25 outubro de 2018, publicada no Diário Oficial da União de 26/10/2018.
 II – ORIGINAL MAIS UMA CÓPIA REPROGRÁFICA DE CADA ABAIXO: 
c) demonstrativo de pagamento, em caso de servidor ou ex-servidor; 
d) Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constando dispensa (para candidatos com idade inferior a 46 anos); (no caso do sexo masculino);
e) apresentar o documento comprobatório original do tempo de experiência;
f) Título de Eleitor, comprovante da última votação e Certidão de Quitação Eleitoral expedido pelo TRE;
g) PIS/PASEP (para quem já foi inscrito); 
h) Laudo Médico de “APTO”, expedido por médico/clínica mencionando o cargo de Professor; 
i) Atestado de Antecedentes Criminais, a ser solicitado junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por intermédio de qualquer um de seus órgãos (pode emitir pela internet); 
j) Comprovante de conta corrente do BANCO DO BRASIL; (Caso não possua conta no Banco do Brasil, entrar em contato presencialmente antes do dia da contratação, para solicitar o formulário de abertura de conta); 
k) Comprovante de endereço residencial em nome do candidato; 
l) Carteira de Trabalho e Previdência social; 
m) No caso de ex-servidor da esfera Federal, Estadual ou Municipal, deverá ser apresentado documento que comprove o motivo da demissão, dispensa ou exoneração;
n) Uma foto 3×4;
o) Carteira de habilitação ( não obrigatório); 
p) Certidão de casamento ou documento comprobatório de divorcio ou separação, no caso de divergência de nome com os documentos (apresentar) ;
3 – Nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei nº 10.793/89, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 1 (um) ano a contar do término do contrato. 
4 – Será considerado desistente o candidato convocado que não comparecer no dia e horário definido em DOC, ou então, que se recusar a escolher as aulas e horários que estiverem disponibilizados naquele momento, ou então, não apresentar toda documentação prevista neste Comunicado para efetuar a eventual contratação. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas. 
5 – O professor contratado ficará sujeito a Jornada Básica Docente de 30 (trinta) horas semanais, ou Jornada de 30 (trinta) horas semanais para Professor de Educação Infantil. O início de exercício é imediato. 
6 – O candidato deverá ter DISPONIBILIDADE para atender todos os turnos de funcionamento das unidades educacionais (das 7h00 às 19h00);
7- O professor será convocado para participar das sessões periódicas de escolha/atribuição, na DRE de inscrição, sempre que estiver ocupando vaga em módulo sem regência ou estiver com sua jornada incompleta. 

Segue PDF da convocação PENHA

SME.PENHA_.PEI_.2024

SME.PENHA_.PEF-II.2024

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO SÃO MIGUEL

O Diretor Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecidos à ordem de classificação, nos termos do Comunicado SME nº 522 de 12/06/2024, publicado no DOC de 13/06/2024, para a função de Professor de Ensino Fundamental II e Médio para atuar nas Escolas Municipais de Educação Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio – EMEFMs da Rede Municipal de Educação.

PEF II/MÉDIO – 03/07/2024 (quarta-feira) às 14h
GEOGRAFIA – 20 convocados, sendo do nº 1 ao 20
INGLÊS – 45 convocados, sendo do nº 1 ao 45

1- PORTANDO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

  • a) Cédula de Identidade Original – RG, dentro da validade de 10 anos;
  • b) Atestado/Declaração originais de Tempo de experiência como docente expresso em dias, computados até 31/12/2023 , com data de emissão de no máximo 30 dias do Comunicado e emitido por Estabelecimento de Ensino (documentos digitados no momento da inscrição, devendo ser idêntico ao cadastrado);
  • c) Atestado de que não usou o tempo apresentado na pontuação, para fins de aposentadoria, fornecido pelo órgão que emitiu o atestado;
  • d) Documento comprobatório de habilitação específica (Diploma e Histórico Escolar);
  • e) Laudo Médico com a citação do tipo de deficiência, atestando que a mesma é compatível com a função a ser exercida, no caso do candidato que se declarou com deficiência no ato da inscrição (PCD).

2- CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO

Ter disponibilidade de horário das 7h às 23h para atender os diversos turnos de funcionamento das Unidades Educacionais, inclusive para Jornada Especial de Trabalho Excedente – JEX (durante o contrato poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da DRE, podendo haver mudança de horário a qualquer tempo);

O professor contratado ficará sujeito a Jornada Básica Docente – JBD, equivalente a 25 (vinte e cinco) horas-aulas e 5 (cinco) horas-atividades semanais;

O professor será convocado para participar das sessões periódicas de escolha/atribuição, na DRE de inscrição, sempre que estiver com a Jornada de Trabalho incompleta ou ocupando vaga em módulo sem regência;

A referida convocação não garante a contratação, ficando a mesma, condicionada ao atendimento dos requisitos exigidos e a existência de aulas para assumir regência.

Será considerado desistente o candidato convocado que não comparecer no dia e horário definido em DOC, ou então, que se recusar a escolher as aulas, aulas de recuperação e ou JEX vaga que estiverem disponibilizadas naquele momento. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas;

Nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei nº 10.793/89, alterado pelo artigo 16 da Lei n° 17.437/2020, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 1 (um) ano a contar do término do contrato.

Segue PDF da convocação SÃO MIGUEL

SME.SAO-MIGUEL.PEF-II.2024

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