ADMINISTRATIVO

OSASCO | IPMO: EDITAL com 20 VAGAS – NÍVEL MÉDIO

O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE OSASCO – IPMO no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação vigente, torna público a realização do Concurso Público para provimento dos cargos públicos vagos e dos que vagarem no prazo de validade do Concurso Público. Os cargos serão regidos pelo regime Estatutário.

Este edital trouxe alguns cargos, os quais uns exigem ensino médio completo e outros ensino superior completo. No entanto, a ênfase será no cargo TÉCNICO PREVIDENCIÁRIO, que exige apenas o nível médio, e é o que contempla a maior quantidade de vagas disponibilizadas, no caso são 20 vagas, sendo 19 para ampla concorrência e 1 para pcd.

Somente será admitida inscrição via Internet, no endereço eletrônico do INSTITUTO MAIS (www.institutomais.org.br), no período de 06 de janeiro de 2025 a 06 de fevereiro de 2025, iniciando-se às 10h, do dia 06 de janeiro de 2025, e encerrando-se, impreterivelmente, às 17h do dia 06 de fevereiro de 2025, observado o horário de Brasília/DF.

A taxa de inscrição é de R$63,00. O boleto bancário estará disponível para geração no endereço eletrônico do INSTITUTO MAIS (www.institutomais.org.br), até às 17h do dia 07 de fevereiro de 2025.

Na eventualidade do candidato efetuar as 02 inscrições para o mesmo período de realização das provas, será considerado, para efeito deste Concurso Público, aquele em que o candidato estiver presente nas provas, sendo considerado ausente nas demais opções.

Logo, o candidato pode realizar duas provas, mas desde que os cargos estejam em horários diferentes.

A prova objetiva terá 60 questões, e a duração de 04 horas. Iniciada a prova, os candidatos não poderão retirar-se da sala antes de decorrida 01 hora.

A prova objetiva será avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Valendo aproximadamente 1,66 pontos, pois no edital fala na divisão simples, que é pontos/questões=100/60=1,6666…7.
Será considerado habilitado o candidato que obtiver pontuação mínima de 50 pontos na prova objetiva, que não tirar nota zero em quaisquer um dos conteúdos relacionados.
Com base no valor das questões, a quantidade mínima de acertos é de 30 questões, para ser habilitado. No entanto estar no mínimo de acertos não é garantia de estar dentro das vagas ou ser convocado, por isso a importância de acertar mais que o mínimo.

Para a realização da prova, o candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido de:
a) caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de corpo transparente;
b) ORIGINAL de um dos documentos de identidade a seguir: Cédula Oficial de Identidade (RG ou RNE); Carteira e/ou Cédula de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pelo Ministério das Relações Exteriores; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Certificado de Reservista; Passaporte; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe, que por Lei Federal valem como documento de identidade (OAB, CRC, CRA, CREA, CRF, CRQ, etc.) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (com fotografia na forma da Lei Federal n.º 9.503/97); ou
b.1) APLICATIVO de um dos seguintes documentos digitais de identificação: Cédula de Identidade (RG), ou Carteira Nacional de Habilitação ou Título Eleitoral Digital (e-Título), com foto. Neste caso, a conferência será feita exclusivamente por meio do acesso ao documento no aplicativo do órgão emissor. Os documentos apresentados deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza.

Veja o cronograma abaixo, já está com data definida para a homologação do concurso:

Para informações do conteúdo de estudo de TÉCNICO PREVIDENCIÁRIO, e o edital completo, segue pdfs:

CONTEUDO-PROGRAMATICO.OSASCO.TECNICO

EDITAL-OSASCO.PREVIDENCIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *