
SME-SP | ATE TEMPORÁRIO: 1.262 VAGAS
A secretaria municipal de educação de São Paulo publicou no diário oficial da cidade, a AUTORIZAÇÃO para a CONTRATAÇÃO de 1.262 profissionais, para o cargo de AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO (ATE). Provavelmente após o carnaval será publicado o EDITAL com as regras para o processo seletivo e a contratação.
A SME-SP ainda não elabora provas para esse processo seletivo, a classificação é por tempo de experiência, esse tempo é convertido em ponto, o qual é usado para fazer a classificação. Veja abaixo, a parte de pontuação, retirada do último processo seletivo (edital)
Para fins de pontuação e classificação (tempo de experiência), serão utilizados os seguintes critérios:
a) tempo de serviço público na Prefeitura do Município de São Paulo, nos cargos/funções de Auxiliar Técnico de Educação, Auxiliar de Secretaria, Auxiliar Administrativo de Ensino, Secretário de Escola, Inspetor de Alunos, Assistente de Gestão de Políticas Públicas, Assistente Administrativo de Gestão: 2 pontos por dia;
b) tempo de serviço público estadual, federal ou em outros municípios, nos cargos/funções relacionadas à área de atuação do Auxiliar Técnico de Educação, e/ou tempo de serviço/experiência profissional em atividades relacionadas à área de atuação de Auxiliar Técnico de Educação, desenvolvidas em instituições/empresas privadas: 1 ponto por dia.
Para a contagem de tempo de experiência, a sme-sp coloca uma data final, ou seja, terá uma data limite, a qual deverá ser respeitada, pois haverá comprovação dessa experiência. Como é início de ano, a data final deverá ser 31/12/23, o candidato só contará o tempo até essa data. Em todos os editais anteriores eram assim, mas pode ser que resolvam mudar a data e colocar até a data da abertura do edital, o que eu acho improvável.
Referente a conversão de tempo é para transformar em dias. Se você trabalhou 8 meses, deve converter para dias. Você contará 30 dias para cada mês e fazer a multiplicação(30×8:240), depois verificar quais meses têm 31 dias e pegar esse 1 dia e somar ao total da conta anterior. Se der 3 meses de 31 dias, você terá 3 dias para somar, pois os 30 já foram multiplicados. Então, 240+3:243 dias trabalhados.
Se sua experiência foi na prefeitura de São Paulo, você multiplicará o total de dias por 2 ( dobrar o valor), pois pontos na prefeitura é 2 pontos por dia trabalhado.
Se caso a experiência foi fora da prefeitura de São Paulo, a sua pontuação será igual ao total de dias trabalhados, pois vale 1 ponto dia trabalhado.
Logo, 243 dias trabalhados na prefeitura de São Paulo são 486 pontos. Enquanto 243 dias fora são 243 pontos.
Por conta desse critério, a chance maior é de que tem pontuação e claro que dependerá da necessidade de cada DRE. No ato da inscrição você deverá colocar esse dias trabalhados e levar a declaração que comprove o seu tempo de experiência. Segue abaixo o modelo dessa declaração:


24 Comentários
Tatiana Ramos Da silva
Quem trabalhou como voluntária no recreio de férias no céu consegue uma vaga temporária pra auxiliar nas escola ou creche
Evelyn Pazini
Boa tarde, pelos editais anteriores não servirá.
Jessika de Araújo Lima
Processo seletivo para estagiário
Evelyn Pazini
Boa tarde, não, é para inspetor de alunos.
Merina
Bom dia gostaria de saber .
Quem pode si escrever
Evelyn Pazini
Boa tarde, precisa ter ensino médio completo. Não é realizada prova, a classificação é por tempo de experiência na área ou funções com mesma atribuição. Caso você não tenha, as suas chances são pequenas.
Merina
Tenho o ensino médio e sou profissional de apoio escolar
Posso me escrever?
Evelyn Pazini
Boa tarde, pode sim. Se se cargo é correlatado as funções de inspeção de alunos, você poderá usar esse tempo para pontos.
Regina Célia Oliveira Moreira
Gostaria muito de passar no processo seletivo
Evelyn Pazini
Boa tarde, esse processo não tem prova, a classificação é por tempo de experiência na área, mas quem não tem pode inscrever-se. No entanto as chances são minimas de conseguir.
Marizete Alves de Souza
Adorei esta oportunidade das vagas de auxiliar técnico de educação temporário
Evelyn Pazini
Boa tarde, que bom, se você tiver ensino médio completo poderá realizar a inscrição e o salário é muito bom.
Rosimere Nascimento Lima
Boa tarde gente!
Ainda haverá o processo seletivo para A.t.e?
Estou tão ansiosa para participar ! Já até preparei minha declaração!
Obrigada
Evelyn Pazini
Boa noite, como os candidatos que fizeram o concurso só serão convocados ano que vem, e também porque foi autorizado, então sairá o edital. Eu acredito que a demora dessa publicação seja por conta do processo de admissão dos novos servidores(concurso de 2023).
Marizete Alves de Souza
Boa tarde . Eu tenho experiência na função de ATE trabalhei um ano e suficiente a experiência Ass Mar
izete
Evelyn Pazini
Para inscrever-se não precisa exatamente de experiência. No entanto para ter chance de ingressar no cargo só com experiência. No seu caso você tem que ficar atenta na data da sua saída, pois tem que dar 2 anos até o dia da sua convocação(o comparecimento) para escolha.
Fabia da Cruz Tapetti
Boa tarde! Gostaria de candidatar p vaga de Inspetor de aluno.
Evelyn Pazini
Boa noite, ainda não foi publicado o edital.
Karina Montanhari
Sou estagiária do parceiros da aprendizagem há quase um ano e meu contrato irá vencer posso me candidatar? Acompanho os alunos durante toda atividade na escola além de alunos especiais
Evelyn Pazini
Boa tarde, poderá sim, mas infelizmente seu tempo de estágio não servirá como tempo de experiência.
edna
ainda para se escrever procuro em todos os lugares mais não acho o local para me inscrever
Evelyn Pazini
Boa tarde, ainda não saiu o edital para inicio das inscrições.
Priscila
Boa noite! Alguém sabe dizer se ainda haverá processo para ATE temporário mesmo havendo tido concurso esse ano?
Evelyn Pazini
Independente do concurso realizado este ano, pode haver o processo seletivo. No entanto está demorando a sair o edital, pois já foi autorizado esse processo seletivo. Lembrando que o concurso ainda não está homologado e este ano é ano eleitoral, mesmo que homologue até junho, provavelmente não haverá nomeação este ano.